sábado, 3 de dezembro de 2011

Entrevista - Ministério Viver para Adorar

No meio cristão é comum que jovens se encontrem para ensaiarem músicas, comporem, e louvarem a Deus em templos ou garagens. Esses encontros são sadios: fortalecem a amizade entre os participantes e, principalmente, a fé no Senhor Jesus. Além de edificarem outros jovens e florescer ministérios em seus corações, agradando ao Senhor. O que apresentaremos a seguir é a história de um grupo ministerial que louva a Deus e sentem o Seu Amor e Provisão enquanto ministram mensagens para o povo que adoram ao Senhor.
De diferentes igrejas, a amizade entre os membros nasceu de um convite para participar de uma festa de adolescentes e, como Deus possui propósitos com Seus filhos, a criação do Ministério Viver para Adorar ocorreu em seguida, convidando outros irmãos em Cristo. Durante o percurso, as dificuldades e lutas apenas comprovaram que o projeto era de Coração de Deus e todos sentem que tudo ocorreu para que Seu Nome fosse exaltado.
Segue abaixo a entrevista realizada por e-mail com parte do grupo, Andy Nascimento e Rafael Azevedo. A convicção de que o Senhor está a frente do trabalho é uma marca dessa entrevista.


Quando o ministério foi criado e qual a história do grupo?

Tudo começou há cerca de 10 anos, quando o Rafael Azevedo aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador, e foi direcionado por Deus para o ministério, começando suas primeiras composições e recebendo a visão do “Viver”.
No decorrer destes anos, Deus foi amadurecendo o caráter e a ideia do ministério, que no início existia apenas no coração do Rafael. Anos mais tarde começaram as primeiras formações. Muitas se frustraram. Tudo dentro do propósito de Deus.
No ano de 2011, após um período afastado da igreja, Rafael Azevedo foi convidado por Rafael Amaral a participar do aniversário do MARV (Ministério de Adolescentes Resgatando Vidas) como backing vocal. Evento no qual também trabalharam Andy Nascimento, Rafael Pinheiro e Felipe Nogueira. Através deste evento Deus começou a trabalhar novamente em seus sonhos e reavivar a chama do ministério. Nesta festividade Rafael Azevedo conheceu o Andy.
Em um período curto de tempo, uma grande amizade foi gerada entre os dois e através dessa aliança, juntamente com Amaral, o ministério começou a tomar forma, novas canções foram compostas, novos arranjos, uma nova palavra de encorajamento e um sonho louco aos olhos dos homens surgiu: Produzir um cd com essas canções.
A primeira delas foi “Lugar da Adoração”, uma canção de autoria de Rafael Azevedo, arranjada por Andy Nascimento e interpretada por Rafael Amaral. Esta canção expressa bem os propósitos do Ministério Viver para Adorar, uma canção de entrega e de dependência de Deus, a partir desta canção vieram mais 6 meses de trabalho na produção de um sonho em meio à dificuldades e provações. Mais tarde, Andy entrou em contato com os irmãos em Cristo, Felipe Nogueira, Alan Nunes e Rafael Pinheiro, homens dispostos à trabalhar e lutar no evangelho, completando a formação do grupo.
Nos tornamos um grupo com aliança, todos firmados no propósito de formar um ministério que fosse além das boas músicas, e sim um ministério que mudasse a história da nossa geração.

Qual é o propósito do Ministério? Existe algum momento em que vocês sentiram que o Senhor estava agindo durante a ministração do louvor? Existem milagres que os motivaram a continuar com esse trabalho?

Em uma sociedade tão degradada, o Viver tem como propósito trazer novamente os princípios perdidos sobre adoração, família, amizade, intimidade com Deus... Trabalhando com arranjos de excelência, fazendo diferente e se propondo a lutar pelo evangelho.
Após tantos anos, com tantas alianças que se quebraram e frustrações ministeriais, o fato de não desistir do ministério, continuar compondo e acreditando que no momento certo, Deus mudaria as circunstancias à nosso favor, já é um grande milagre.
Durante a produção de cada canção fomos provados em todas as áreas: em nossas famílias, relacionamentos, finanças. Deus nos abriu portas e nos deu coisas que não esperávamos. Com recursos tão limitados, alcançar o que temos alcançado e ver nas pessoas os resultados das orações e de nossa sinceridade com Deus é a nossa maior motivação. Depender de Deus, é a nossa chave, não temos perspectivas de como alcançaremos nossos sonhos, mas temos convicção de que Ele é quem vai a nossa frente abrindo as portas.

Quais são os sonhos que o Ministério possui? E os desejos do futuro?

Levar a palavra através da música, trazer restauração de famílias, sonhos e cura é o nosso propósito. Nosso CD já está pronto a espera dos recursos para finalização da gravação. Temos também como objetivo lançar roupas e acessórios para o povo, que propaguem a palavra e combatam o pecado de forma sutil e de muito bom gosto.
Influenciar nossa geração não apenas com a música, mas também com o que vestimos, o que pensamos e como agimos, é necessário. Não podemos nos conformar com os dias atuais e deixar de lutar.

Quais são os contatos para convites das igrejas?

Para levar o Ministério Viver para Adorar até sua igreja, para louvarmos e adorarmos juntamente com os irmãos, segue nosso contato:
Telefones (21) 9431-9420 / 3662-4672 (Andy)
Email: vadelouvor@gmail.com

Louvamos a Deus por essas vidas e que outras pessoas sejam edificadas e abençoadas com os louvores ministrados por esse ministério.


Um comentário: