quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Não despreze a benção


Esse foi o título da mensagem proferida pelo Diácono Washington no dia 27 de novembro de 2011.
Esaú desprezou sua benção por causa de um prato de lentilhas:

E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado;
E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.
Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.
E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?
Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.
Gênesis 25:29-34

Colocando essa mensagem no nosso cotidiano, questiona-se:
Quantas vezes desprezamos a Benção que o Senhor nos dá por que estamos cansados na obra de Deus? A nossa falta de fé nos desestimula a ponto de trocar tudo o que Deus nos dá por um mísero "prato de lentilhas"!

Não se desanime quando o momento for ruim no seu ministério, e não troque a Benção do Senhor por qualquer alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário